Antes de testar o programa leia este documento.

A gestão de sócios é fundamental para qualquer clube ou associação. Usaremos o termo sócio por comodidade, mas o termo correto deveria ser associado.

Este documento mostra quais as potencialidades implementadas no programa. Iremos mostrar como é a ficha de sócio como obter os mapas de aniversários ou de pagamentos , como exportar elementos da base de dados para Excel.

Quer partilhar esta página?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype

Quero testar o programa

Pode testar o programa online com grande parte das funcionalidades disponíveis.

O nosso programa é o melhor nesta área. Não acredita? Leia algumas das vantagens deste sistema face à concorrência.

Ficha do sócio

Com a utilização deste sistema visualizamos, para cada sócio se os elementos de comunicação necessários estão preenchidos. Por exemplo se esta associada ( na figura 1) não tivesse o campo telemóvel preenchido este símbolo não seria visível na sua ficha. Facilita assim

A forma de comunicação com os sócios

Ao clicar em qualquer dos símbolos é estabelecido o meio de comunicação escolhido. Ao clicar no símbolo de  mail é carregada uma página onde pode escrever a mensagem de email a enviar o mesmo se passa para WhatsApp e SMS. Quanto aos

Custos de envio de mensagens

É gratuito o envio de email e WhatsApp. O envio de sms tem um custo que ronda os 5 cêntimos por mensagem.
Ficha de sócio, associado
fig 1 Ficha de Sócio

Pagamentos das quotas:

Para cada sócio é possível saber o estado de pagamento das suas quotas porque, no caso de pago, é colocado pelo sistema um carimbo, tal como se vê na imagem da figura 1. 

Mapas de pagamentos e aniversários.

O programa permite visualizar a informação de pagamentos e de aniversários dos sócios para cada mês. A vantagem deste sistema é a de poder ter uma visão mensal do mapa de pagamentos. O sistema assinala os pagos e não pagos como se pode ver na figura 2. É possível também ter tambem um

Mapa de aniversários 

Que mostra de uma forma visual o mapa de aniversários dos associados para cada mês

 

Mapa de pagamentos sócios
fig 2 Mapa de Pagamentos dos sócios

Gurdar Informações sobre sócios

Este aplicação permite guardar informações sobre o sócio, a que chamamos o campo Notas. O que é interessante é que este campo é constituído por uma processador de texto que permite múltiplas funcionalidades: podemos adicionar, links, fotografias ou até filmes. as possibilidades são ilimitadas. Esta é uma grande mais valia deste programa.

Ficha de socio do clube
fig 3 Ficha de sócio com notas

Composição de documentos tipo

É possível com este programa criar um conjunto de documentos tipo para poderem ser usados com qualquer associado. Por exemplo podemos criar um

Modelo de recibo

e a partir daí poder gerar um recibo para cada sócio. O documento tipo é criado em word e pode conter símbolos, imagens  etc enfim toda a pré formatação necessária para criar um documento ao gosto do compositor.

Cartão de sócio

Um bom exemplo de aplicação desta potencialidade é a criação de um cartão de sócio. Basta fazer o modelo em word e a partir daí pode criar os cartões de sócio a seu gosto.

Exemplo do código para documentos tipo

Para criar um documento tipo basta fazer o seguinte:

Estimado Sócio [numero] [nome]

Neste dia [data_aniversario] gostaríamos de lhe endereçar os parabéns pelo seu aniversário.

Melhores cumprimentos

O programa reconhece automaticamente que [numero] , [nome] e [data_aniversario] devem ser substituídos pelos dados do associado escolhido.

Exportar dados dos sócios.

Exportar dados para posteriormente trabalhar em Excel é uma das potencialidades fornecidas por este sistema. Mas esta aplicação tem uma 

Grande vantagem

 em relação a outros produtos existentes no mercado: é que permite exportar apenas os dados que lhe interessam. Por exemplo pode escolher os campos Nome, telefone, email, data de aniversario e whatsApp se o seu interesse é obter uma ficheiro com os dados do aniversário de todos os sócios. A partir daí pode tratar os dados em Excel como lhe aprouver.

exportar dados dos sócios
fig. 4 Exportar dados da base de dados

Como fazer gráficos?

A possibilidade de exportar elementos da base de dados com a escolha dos campos é muito interessante. Pode por exemplo exportar os dados relativos aos pagamentos e elaborar gráficos em Excel de forma simples e rápida. Poder escolher os campos a exportar é uma grande mais valia porque você mesmo decide os elementos que necessita. Personalize as suas seus ficheiros escolhendo os campos que lhe interessam.