Previous
Next

Programa online Gestão condomínios

Apresentamos a nossa aplicação online  de gestão de condomínios.  Chamamos a atenção de que se trata de uma versão que está em desenvolvimento. Faça-nos chegar os bugs ou sugestões de melhoria do programa. Se quiser pode usar sem distrações o software de Gestão de Condomínios.

Brevemente teremos um manual para utilização do programa. 

Nesta página pode:

  • Testar o programa dentro de um site web. Recomendamos antes que  o faça na página do programa.
  • Saber mais sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados
  • Aconselhamos que use o programa  no endereço software de gestão de condomínios porque  embora seja o mesmo programa, este como está embutido na página pode:
    • ser mais lento
    • para o utilizador menos conhecedor do sistema poderá ser mais complicado de operar.
    • Normalmente o acesso na página, tal como está aqui, dar-se-ia aos condóminos, para as verificações que entenderem fazer, e não ao administrador do sistema. 
    • O sistema está em modo administrador
    • Se quiser aceder por telemóvel deve mesmo usar o endereço recomendado.

Cuidado redobrado com o Regulamento Geral sobre a proteção de dados.

Todos já ouvimos falar sobre o Regulamento Geral de Protecção de Dados, mas nem todos nós compreendemos as implicações que o mesmo possa ter na nossa área de atividade. Ora este regulamento irá ser alvo de um artigo mais completo, mas cumpre aqui abordar desde já:

O direito ao esquecimento no Regulamento sobre proteção de dados.

O uso desta prerrogativa obriga a que a pedido seja excluída toda e qualquer informação sobre a pessoa que o exige. Ora isto faz com que praticamente todos os programas concorrentes (online) deixem de funcionar. Basta que um condómino faça uso deste direito e todo o trabalho do administrador está condenado ao lixo. 

Porque o nosso sistema é diferente?

Primeiro porque temos na nossa equipa um Encarregado de Proteção de Dados certificado (Data Protection Officer) que pode responder a todas as questões sobre este assunto.

Em segundo lugar sabemos que se não houver bom senso nada se consegue e o mundo não avança. No caso do condómino que pode exigir o direito ao esquecimento não há remédio se se mantiver firme neste propósito, mas será que o problema reside na proteção dos dados ou será uma arma de arremesso para boicotar o trabalho da administração? Leia o artigo sobre os vários tipos de condóminos para perceber qual será o condómino que irá levantar esta questão.

Propomos duas soluções:

A criação de uma conta do género https://nomedocondominio/programamos.pt ou https://nomedocondominio.com

Acreditamos que sendo estas contas personalizadas e não como as dos outros programas que são comportamentadas (ou seja cada conta é um comportamento dentro do programa geral, partilhando a maior parte das vezes a mesma base de dados) possa servir de argumento para trazer à razão todos os condóminos. No caso do endereço http://nomedocondominio.com as passwords, das bases de dados e alojamento, são da responsabilidade da administração e devem ser transferidas à administração seguinte que as poderá mudar ou não. Tratemos então do

Custos destas soluções.

Para qualquer presença na web necessitamos de contabilizar dois custos: o registo do nome e o espaço de alojamento. No caso da solução https://nomedocondominio/programamos.pt não há qualquer custo envolvido; está incluído no preço do programa.

Se optar por um registo próprio oferecemos o espaço de alojamento e apenas terá que pagar 25€ por ano que inclui a segurança das bases de dados e todas as configurações necessárias. Pode contratar este alojamento a qualquer outra entidade mas tem que ter servidor windows e necessita de executar Asp.net e Mysql (todas as propostas windows incluem estas opções mas convém sempre confirmar). É importante também que garantam que

As bases de dados têm que estar em território nacional.

 No nosso as nossas bases dados estão no Algarve. Podem queixar-se de ter que guardar muita informação, mas não se queixam do tempo!

Quer contatar-nos?

Desenvolvemos software à medida tanto para Internet, como para windows. 
Se procura um serviço de programação consulte-nos. Os orçamentos são gratuitos e quem sabe se após a nossa consulta não encontra uma proposta diferente para o seu problema.

Estamos ligados à empresa de comercialização de soluções de hardware Urupema. Consulte os nossos preços e condições.